sábado, 30 de maio de 2015

Eu Sou a Lenda

Sinopse: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Por que eu devo assistir?

Pra quem gosta de filme de zumbi certamente vai se amarrar nesse aqui. O filme não foge muito do que estamos acostumados a ver quando se trata de zumbi, com exceção que neste filme eles têm algumas fraquezas diferentes e não andam se arrastando, eles também demonstram ser mais expertos do que os zumbis tradicionais. Will Smith sempre tem uma boa atuação e neste filme não foi diferente.

Curiosidades:
  1. Este filme foi uma adaptação do livro de Richard Matheson.
  2. Originalmente seria realizado na década de 90, com Ridley Scott como diretor e Arnold Schwarzenegger como protagonista. Entretanto o orçamento cresceu tanto que ambos deixaram o projeto.
  3. Em 2002, o projeto foi retomado com Michael Bay como diretor e Will Smith como protagonista, mas ambos desistiram para realizar Bad Boys 2 (2003).
  4. Boa parte das filmagens ocorreu no Washington Square Park, na cidade de Nova York, entre o outono e o inverno de 2006. Com isso as decorações de Natal tiveram que ser constantemente retiradas e recolocadas.
  5. As cenas na ponte do Brooklyn utilizaram mais de mil extras, além de aviões e veículos militares. O custo estimado pelos produtores para a realização de seis noites de filmagens foi de US$ 5 milhões.
  6. Os produtores precisaram da autorização de 14 agências governamentais para rodar cenas na ponte do Brooklyn.
  7. Will Smith conseguiu uma licença das filmagens por alguns dias, para ir ao casamento de Tom Cruise e Katie Holmes em Roma.
Filmes do Mesmo Gênero:
Movie Clip:

terça-feira, 26 de maio de 2015

Entrevista Com O Vampiro

Sinopse: São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

Por que eu devo assistir?

Melhor filme que eu já assisti sobre vampiro. Apesar de não gostar muito de histórias sobre vampiro, este filme aqui é uma exceção, já que o filme é excelente, com uma ótima história, diferente do que a maioria tenta contar. O filme tem um elenco de peso trazendo Brad Pitt e Tom Cruise em um mesmo filme, fora Antonio Banderas e Kirsten Dunst estreando o seu primeiro papel de destaque nas telonas. Fora tudo isso, tem a participação de uma música do Guns ‘n Roses.

Curiosidades:
  1. Entrevista com o Vampiro foi baseado no livro homônimo da escritora americana Anne Rice.
  2. Christian Slater recebeu o personagem Daniel após a morte de River Phoenix, que estava escalado para o papel. Slater deu o seu cachê de US$250 mil para duas instituições de caridade que Phoenix ajudava.
  3. Johnny Depp recebeu uma oferta para interpretar o personagem Lestat.
  4. Tom Cruise cerca de três horas e meia por dia na cadeira de maquiagem.
  5. Durante as filmagens, Tom Cruise teve um set exclusivo para ele, no qual havia túneis por onde os demais atores entravam e saíam. Esta medida foi tomada para evitar que detalhes sobre a maquiagem de Lestat vazassem para o público.
  6. Em algumas cenas Cruise atuou em cima de uma plataforma, que o elevava a uma altura que diminuísse a diferença de tamanho entre ele e os demais atores que interpretaram vampiros no filme.
  7. O nome completo de Lestat é Lestad de Lioncourt. Ele foi inspirado no marido de Anne Rice, Stan Rice. O vampiro até ganhou a mesma data de aniversário de Sta, 7 de Novembro.
  8. Já Louis de Pointe du Lac, foi inspirado na própria Anne Rice, que também se lamentava por sua filha morta, Michelle. Loui e Anne fazem aniversário em 4 de Outubro.
  9. O velho Coliseum Theatre emn New Orleans, visto no filme quando Louis vai assistir Tequila Sunrise in 1988, pegou fogo em 2006.
  10. No livro Loui entreva em depressão por se sentir culpado pela morte do irmão. Nunca tivera esposa e filho, o motivo da tristeza na versão para tela grande.
  11. Embora os créditos tragam a frase "O roteiro é de Anne Rice baseado em seu romance", o roteiro foi realmente bastante reescrito pelo diretor Neil Jordan. As regras do Writers Guild exigiam que Rice tivesse o crédito.
  12. Um Lestat animatrônico foi usado na cena quem a personagem sangra após ter a garganta cortada por Claudia. An animatronic.
  13. Anos mais tarde Kirsten Dunst estrelou o vídeo 'I Knew I Loved You' da banda Savage Garden, que emprestou seu nome da mesma série de romance de Rice.
Filmes do Mesmo Gênero:

Movie Clip: