domingo, 22 de novembro de 2015

Menina de Ouro

Sinopse: Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Por que eu devo assistir?

Filme impecável, com uma história fantástica e um elenco pra ninguém botar defeitos. Falou em filme do Clint Eastwood pode esperar que deve ser bom, e este aqui não ficou de fora. Mais do que merecido os Oscar de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor ator coadjuvante. Filme que você vai querer assistir muitas e muitas vezes.

Curiosidades:
  1. O roteiro de Menina de Ouro é baseado em um dos contos da coletânea de histórias Rope Burns: Stories From the Corner, de F. X. Toole. O autor, que escreveu este romance sob pseudônimo, é na verdade Jerry Boyd, que passou anos trabalhando como cut man(aquele que é encarregado de cuidar dos ferimentos do boxeador nos intervalos entre um round e outro). Toole faleceu em 2002, um ano e meio depois que Rope Burns, no caso seu primeiro romance, foi publicado.
  2. Toole tinha 70 anos e também recebia cartas rejeitadas, como o protagonista do filme. Ele morreu antes de terminar o segundo romance.
  3. Hillary Swank passou por um rígido treinamento para interpretar a protagonista do filme. Ela ganhou 9 kg de massa muscular. Lucia Rijker, campeã de boxe que interpreta a lutadora Billie “The Blue Bear”, foi responsável pelo treinamento da atriz. Menina de Ouro foi rodado em apenas 38 dias.
Filmes do Mesmo Gênero:


Movie Clip:

domingo, 15 de novembro de 2015

Match Point

Sinopse: Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) é um jogador de tênis profissional que, cansado da rotina de viagens, decide abandonar o circuito e se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite. É lá que conhece Tom Hewett (Matthew Goode), filho de família rica que logo se torna seu amigo devido a alguns interesses em comum. Convidado para ir à ópera, Chris lá conhece Chloe (Emily Mortimer), irmã de Tom. Logo os dois iniciam um relacionamento, para a alegria dos pais dela. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice (Scarlett Johansson), a bela namorada de Tom que não é bem aceita pela mãe dele.

Por que eu devo assistir?

Filme um pouco parado, mas com uma história interessante. Elenco muito bom, e a Scarlett Johansson esta demais neste filme. Vale apena conferir.

Curiosidades:
  1. Filme favorito de Woody Allen, de sua autoria.
  2. A trilha sonora do filme é composta quase inteiramente por músicas de ópera do período pré-I Guerra Mundial, cantadas pelo tenor italiano Enrico Caruso.
  3. A pintura de uma menina com um balão vermelho na parede pela qual Chris passa foi feito por Banksy, um grafiteiro de Bristol.
  4. O musical que vêem no meio do filme é "The Woman In White" de Andrew Lloyd Webber.
  5. Chris Wilton (Jonathan Rhys Meyers) responde a uma generosidade, dizendo: "Thank you. Thank you very much". Esta frase exata é frequentemente associada com Elvis Presley, a quem Meyers deu vida em Elvis.
Filmes do Mesmo Gênero:
Movie Clip:

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

La Bamba

Sinopse: Richard Stephen Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens (Lou Diamond Phillips), marcou o final dos anos 50 com uma carreira meteórica, recheada de sucessos e pontuada por uma das canções mais famosas de todos os tempos: "La Bamba".

Por que eu devo assistir?

Pra quem julga o filme pelo título, certamente vai ficar com o pé atrás pra assistir este aqui. O título do filme leva o nome da música mais famosa de Ritchie Valens, e conta toda a sua trajetória até o estrelato. A história é magnífica, a atuação do elenco é muito boa, e o roteiro foi muito bem adaptado. Vale muito apena assistir e conhecer um pouco mais sobre a história de Richard Stephen Valenzuela.

Curiosidades:
  1. Filme baseado na vida de Richard Stephen Valenzuela.
  2. Vários integrantes da família do verdadeiro Ritchie Valens fazem pequenas participações no filme.
  3. A banda de rock alternativo de Los Angeles "Los Lobos" foi uma escolha natural para gravar a trilha sonora do filme "La Bamba", que inclui outros hits de Valens como "Come On Let's Go" e "Donna".
  4. La Bamba tornou-se o maior sucesso de rock-and-roll em língua espanhola na história, embora o jovem que gravou o hit não falasse espanhol.
  5. Ele morreu com apenas 17 anos, em 3 de fevereiro de 1959, quando foi a mais jovem vítima do acidente aéreo que também matou Buddy Holly e JP "The Big Bopper" Richardson. Este dia seria definido posteriormente por Don McLean em sua canção "American Pie" como "o dia em que a música morreu" – The Day the Music Died.
  6. Ironicamente, Valens morria de medo de viajar de avião e foi justamente morto, em um acidente aéreo.
Filmes do Mesmo Gênero:

Movie Clip: