sábado, 30 de janeiro de 2016

Número 23


Sinopse: Walter Sparrow (Jim Carrey) é um simplório pai de família, que ganhou um livro de presente de sua esposa, Agatha (Virginia Madsen). Chamado "O Número 23", o livro narra a obsessão de um homem com este número e como isto começa a modificar sua vida. Ao lê-lo Walter reconhece várias de suas passagens, como sendo situações que ele próprio viveu. Aos poucos ele nota a presença do número 23 em seu passado e também no presente, tornando-se cada vez mais paranóico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a temer que ele esteja se tornando um assassino.

Por que eu devo assistir?

Muito antes de esse filme ser lançado, eu já tinha uma paranóia com o número 23, pois assim com no filme, o 23 sempre estava ao meu redor (número da casa era 23, número do meu jogador de basquete favorito era 23 e por aí vai...), e por esse motivo meu número da sorte acabou virando, é claro, o 23. E foi a partir dessa minha história que um colega sugeriu que eu assistisse a tal filme.
Pois bem, a respeito do filme (que é o que interessa), Jim Carrey é mais conhecido por atuar em filmes de comédia, mas ele demonstrou o quanto pode ser ótimo também em filmes de suspense. Pra mim é o melhor filme do ator, eu simplesmente fique chocado com a história, e principalmente com o final.

Curiosidades:
  1. Este é o 23.º projeto dirigido por Joel Schumacher, incluindo filmes e trabalhos na TV.
  2. As filmagens de “Número 23” começaram no dia 23 de janeiro de 2006. A estréia nos EUA aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2007, enquanto aqui no Brasil rolou um mês depois, no dia 23 de março;
  3. O nome da produtora de Jim Carrey é JC23 Entertainment;
  4. Adicionadas, as letras dos nomes de Joel Schumacher e Jim Carrey dão 23;
  5. Adicionadas, as letras dos nomes de Virginia Madsen e Jim Carrey dão 23.
Filmes do Mesmo Gênero:


Movie Clip:

sábado, 23 de janeiro de 2016

Notorious B.I.G. - Nenhum Sonho é Grande Demais

Sinopse: Conta a história de Christopher Wallace (Jamal Woolard), mais conhecido como Notorius B.I.G., que saiu do Brooklyn para se tornar um dos maiores rappers de todos os tempos. Através do seu talento e dedicação, vemos sua chegada à fama após ter sido traficante pelas ruas do Brooklyn, em Nova York.

Por que eu devo assistir?

Devo confessar que nunca curtir muito rap, e a maioria dos rappers só conhecia por nome. Enfim, esse filme me pegou de surpresa, nunca pensei que iria gostar tanto de um filme como esse. Pra quem gostar de rap eu não preciso falar muito, já pra quem não gosta, vale muito apena assistir. A história gira em torno do cantor, contando desde sua infância difícil, até seus últimos dias. Embora o elenco não seja muito conhecido, a atuação dos atores foi exemplar, e o roteiro foi muito bem adaptado pra cenas.

Curiosidades:
  1. O filme baseado na vida do rapper Christopher George Latore Wallace, mas conhecido como Notorius B.I.G..
Filmes do Mesmo Gênero:


Movie Clip:

sábado, 16 de janeiro de 2016

Monster - Desejo Assassino

Sinopse: Vítima de abusos durante a infância, Aileen Wuornos (Charlize Theron) tornou-se prostituta ainda na adolescência. Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos, que faz com que ela fique conhecida como sendo a primeira serial killer dos Estados Unidos.

Por que eu devo assistir?

A história, a trilha sonora, tudo no filme é muito bom, mas o que mais chama a atenção é sem dúvidas a atuação da atriz Charlize Theron, que conseguiu ficar irreconhecível e muito parecida com a verdadeira Aileen Wuornos. Sua atuação foi tão boa que foi mais que merecido ter levado o Oscar por este papel.

Curiosidades:
  1. O filme baseado na vida da serial killer Aileen Wuornos.
  2. Ao contrário do esperado, a verdadeira Aileen Wuornos cooperou com o projeto, fornecendo centenas de cartas que ajudaram na composição da personagem.
  3. Charlize Theron ganhou 13 quilos para interpretar sua personagem, enquanto que Christina Ricci ganhou 4 quilos.
  4. Theron se preparou para viver Wuornos assistindo ao documentário de 1992 Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer de Nick Broomfield. Ela disse ter assistido a cenas do documentário durante as filmagens.
  5. A palavra "fuck" e suas variantes são ditas 189 vezes durante o filme.
Filmes do Mesmo Gênero:

Movie Clip:

domingo, 3 de janeiro de 2016

Minority Report - A Nova Lei

Sinopse: Washington, 2054. O assassinato foi banido, pois há a divisão pré-crime, um setor da polícia onde futuro é visualizado através de paranormais, os Precogs, e o culpado é punido antes do crime ter sido cometido. Quando os três Precogs, que só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente, têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera está o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá. Estas informações são fornecidas para uma elite de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato, mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu? O líder da equipe de policiais é John Anderton (Tom Cruise), que perdeu o filho faz seis anos em virtude de um criminoso que o sequestrou. O desaparecimento da criança o fez se viciar em drogas e ainda continua dependente, mas isto não o impede de ser o policial mais atuante na divisão pré-crime. Porém algo muda totalmente sua vida quando vê, através dos Precogs, que matará um desconhecido em menos de trinta e seis horas. A confiança que Anderton tinha no sistema rapidamente se perde e John segue uma pequena pista, que pode ser a chave da sua inocência: um estranho caso que não foi solucionado e há um "relatório menor", uma documentação de um dos raros eventos no qual o que um Precog viu é diferente dos outros. Mas apurar isto não é uma tarefa fácil, pois a divisão pré-crime já descobriu que John Anderton cometerá um assassinato e todos os policiais que trabalhavam com ele tentam agora capturá-lo.

Por que eu devo assistir?

A história desse filme é fantástica, a viagem que tiveram pra montar todo o desenrolar do filme foi muito bem bolada. Pra quem gosta de filme de ação/ficção científica ta aqui um prato cheio. Mais uma vez o diretor Spielberg mostrando porque ele é um dos melhores.

Curiosidades:
  1. Cameron Crowe e Cameron Diaz fazem aparições relâmpago no filme. Cameron, que dirigiu Cruise em Jerry Maguire e Vanilla Sky, é o homem que o reconhece no metro, e Diaz é a Loira sentada atrás dele. 
  2. Paul Thomas Anderson, que dirigiu Tom Cruise em Magnolia, faz uma aparição na cena do metro. Dizem que é tão difícil localizá-lo que nem mesmo Anderson sabe onde ele aparece.
  3. William Mapother (primo de Tom Cruise), faz uma breve participação como balconista de hotel.
  4. Os Precogs receberam nomes de escritores de contos de mistério famosos, Dashiell Hammett (O Falcão Maltês), Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes) e Agatha Christie (Assassinato no Expresso do Oriente).
  5. A cena no metro de Washington D.C. em que o personagem de Cruise é reconhecido por cima do jornal é uma homenagem ao filme "O Fugitivo" (1993), em que Harrison Ford é reconhecido da mesma maneira. O filme ainda faz citações a vários filmes de Stanley Kubrick e ao filme Blade Runner.
Filmes do Mesmo Gênero:

Movie Clip: