sábado, 11 de julho de 2015

Forrest Gump – O Contador de Histórias

Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Por que eu devo assistir?

Um dos melhores filmes já feitos, com certeza um clássico do cinema que mais que merecido levou a estatueta de Oscar de Melhor Filme em 1995. Difícil de encontrar alguém que não tenha visto esta obra prima com a interpretação fantástica de Tom Hanks, que sem dúvidas, Forrest, foi seu personagem mais marcante, e não foi a toa que conquistou o Oscar de Melhor Ator neste filme. O filme é simplesmente perfeito, ótima história, e com uma trilha sonora impecável. Quem assistir não vai se arrepender.

Curiosidades:
  1. O filme estreou no Brasil em agosto de 1994 e permaneceu em cartaz até meados de abril do ano seguinte.
  2. Jim, o irmão mais novo de Tom Hanks, foi dublê do ator em muitas das cenas de corrida.
  3. A garota de cabelo vermelho no ônibus escolar é Elizabeth, a filha de Tom Hanks.
  4. A cidade cinematográfica onde Forrest conta as suas histórias é a mesma cidade cinematográfica de “De Volta Para o Futuro”, que também é dirigido por Robert Zemeckis.
  5. Todas as imagens de Tom Hanks encontrando presidentes mortos e celebridades do passado, foram feitas com a ajuda de chroma key, a remoção das pernas de Gary Sinise foi alcançada cobrindo suas pernas com um tecido verde, que depois facilitou o trabalho da equipe nos efeitos visuais.
  6. Não existe nenhuma bolinha nas cenas de ping pong, mais uma obra dos efeitos visuais.
  7. O sobrenome de Jenny (Curran) jamais é mencionado no filme. O único local onde o sobrenome pode ser encontrado é no envelope de uma carta que Forrest envia à Jenny enquanto estava no Vietnã.
  8. John Travolta era o mais cotado para o papel de Forrest.
  9. Kurt Russel fez a voz de Elvis Presley no filme, mas seu nome não ficou nos créditos.
  10. Isto foi o que Forrest disse quando o microfone estava desligado: “Às vezes quando as pessoas vão ao Vietnã, elas voltam para suas mamães sem nenhuma perna. Às vezes elas nem voltam para suas mamães. Isso é uma coisa ruim. Isto é tudo que eu tenho a dizer sobre isso.”
  11. Forrest sempre usa uma camisa azul clara na primeira cena de cada idade.
  12. A cena em que Forrest fica no corredor de sua escola, enquanto diretor conversa com sua mãe, foi inspirada pela pintura de Norman Rockwell “Menina com um olho roxo.”
  13. Uma coincidência: o Tenente Dan diz a Forrest que “O dia em que você trabalhar num barco de camarão, será o dia em que eu serei um astronauta”. No ano seguinte ao lançamento de Forrest Gump, Gary Sinise e Tom Hanks contracenaram como astronautas em Apollo 13.
  14. A frase “Meu nome é Forrest Gump, as pessoas me chamam de Forrest Gump” foi improvisada por Tom Hanks durante as filmagens. O diretor Robert Zemeckis gostou tanto da fala que decidiu mantê-la no filme.
  15. Você sabe quem inspirou Tom Hanks a criar o engraçado sotaque de Forrest Gump? Foi o garotinho Michael Conner Humphreys, que interpretou o personagem durante sua infância. O curioso é que o menino realmente conversava daquela maneira.
  16. O filme erra quando Forrest recebe uma carta de agradecimento da Apple, após seu sócio, o Tenente Dan, ter investido parte dos lucros da Bubba Gump Shrimp Company na empresa, em 1975. A Apple Computer Inc. só foi incorporada no começo de 1977.
  17. Se fosse real, hoje a Bubba Gump Shrimp Company teria só de lucro com o dinheiro investidos nas ações da Apple equivalentes US$6.780.702.880.
  18. Em 2010, foi inaugurada a cadeia de restaurantes de frutos do mar, inspirada no filme, o Bubba Gump Shrimp Company. Ao total, são 32 restaurantes; 22 deles ficam localizados nos Estados Unidos, 3 no Japão, 2 no México, 3 na Malásia, e cada um, nas Filipinas, Indonésia e Hong Kong.
  19. Forrest está de olhos fechados em todas as fotos que aparecem durante o filme.
  20. Há seis músicas dos Doors na trilha sonora, mais do que qualquer outra banda.
Filmes do Mesmo Gênero:
Movie Clip:

Nenhum comentário:

Postar um comentário