sábado, 2 de novembro de 2013

À Espera de Um Milagre

Sinopse: 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

Por que eu devo assistir?

Este filme é um clássico dos cinemas, com certeza um dos melhores já produzidos, sem contar com a participação do astro Tom Hanks. Mas quem roubou a cena foi atuação do ator Michael Clarke Duncan, que foi simplesmente perfeita, e sem dúvidas este foi o melhor filme da sua carreira. O filme faz você querer chorar em muitas horas, e chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme, mas acabou perdendo para o filme “Beleza Americana”, que na minha opinião não chega aos pés de “À Espera de Um Milagre”.

Curiosidades:
  1. Trinta ratos de verdade se revezaram em cena para "interpretar" o ratinho Mr. Jingles.
  2. No filme existem três guardas penitenciários cujos nomes são Harry, Dean e Stanton. Trata-se de uma homenagem ao ator Harry Dean Stanton, que participa do filme interpretando o condenado que é sempre chamado para testar a cadeira elétrica.
  3. Para atingir a altura de Coffey descrita por Stephen King, Michael Clarke Duncan (1,95m) usou uma plataforma de 20 cm, dando-lhe a altura ideal para contrastar com Brutal (David Morse), também com 1,95m.
  4. Frank Darabont (diretor do filme) lembrou um fato importante ao dizer que, tal como Cristo, John foi perseguido, julgado e condenado pelas mesmas pessoas que ele apenas quis ajudar. Novamente, a humanidade pagou a bondade com a morte. 
Filmes do Mesmo Gênero:

Movie Clip:

Nenhum comentário:

Postar um comentário