Sinopse: Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.
Por que eu devo assistir?
Este filme é um daqueles ditos
como “cabeça”, onde você tem que assistir no mínimo duas vezes para poder pegar
todos os detalhes. O filme é muito bom, pena que ele ficou escondido nas
prateleiras; normalmente só fãs do ator Johnny Depp que sabem da existência
deste filme. Hoje em dia, até encontrar este filme original para comprar
é difícil.
Curiosidades:
- O filme “A Janela Secreta” é uma adaptação do diretor David Koepp para o romance de Stephen King “ Secret Window, Secret Garden”.
- A fala de Johnny Depp, “This is not my beautiful house. This is not my beautiful wife. Anymore.” (Esta não é mais minha linda casa, esta não é mais minha linda esposa), é tirada da canção dos Talking Heads “Once in a Lifetime”.
- John Turturro decidiu participar do filme porque seu filho, grande fã de King, o convenceu.
- Mort, olhando para o espelho e vendo suas próprias costas, é uma referência à pintura do artista surrealista belga René Magritte, “La Reproduction Interdite” (A Reprodução Proibida). Ele constantemente pintava um homem misterioso com um chapéu coco, não muito diferente daquele que Shooter usa.
- Quando o personagem de Depp joga o chapéu na mesa, uma cópia do livro Rum: Diário de um Jornalista Bêbado (The Rum Diary) se torna visível na mesa. Johnny Depp encarnou o personagem Paul Kemp, protagonista do romance, na adaptação lançada em 2012.
- Na cena em que Mort está sonhando que cai do sofá, vemos um abismo abaixo. Este “abismo” foi uma cena que os produtores pegaram emprestado do filme O Mundo Perdido: Jurassic Park.
- O nome do personagem de Johnny Depp é “Morton Rainey”. No fim do filme, o personagem compra três coisas numa loja de conveniência. Um dos itens é uma caixa de sal da marca MORTON, cujo slogan é: “Quando chove (chover em inglês é “Rain”), cai .” Assim, Morton (marca do sal) Rainey (variação de Rain).
- Na cena em que Johnny Depp flagra Maria Bello e Timothy Hutton num motel, David Koepp quis que Bello e Hutton parecessem chocados e amedrontados. Ele os fez ficar deitados por 15 minutos antes que Depp entrasse. A equipe de produção colocou grandes alto-falantes que explodiram em barulhos estáticos quando o roteiro pediu pra eles ficarem assustados. As luzes no quarto também foram programadas para acender quando Depp abrisse a porta, assustando os atores ainda mais.
- Quando a consciência de Mort está lhe revelando a verdade da situação no fim do filme, ele começa a gritar, “Rah! Rah! Rah!”. Johnny Depp tirou isso do próprio filho, que ainda era pré-verbal e expressava sua confusão gritando “Rah!”. Depp achou que Mort estaria tão confuso na hora que ele não saberia o que dizer, assim se tornando pré-verbal.
Filmes do Mesmo Gênero:
Movie Clip:

Nenhum comentário:
Postar um comentário