sábado, 25 de outubro de 2014

Chico Xavier

Sinopse: Desde criança, Chico Xavier (Matheus Costa) ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Seus relatos eram sempre desacreditados, sob a justificativa que eram sua imaginação ou obra do demônio. Ao crescer, ele (Angelo Antônio) passa a usar seu dom para psicografar cartas. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre (Cássio Gabus Mendes) e acusações de ser uma fraude, já que publica livros de pessoas famosas que já tinham morrido. Já envelhecido, Chico (Nélson Xavier) participa do programa de TV "Pinga-Fogo", onde fala sobre sua trajetória de vida e questões do espiritismo. Através dele conhece Orlando (Tony Ramos), diretor de imagem do programa, que é ateu. Ele e sua esposa Glória (Christiane Torloni) sofrem devido a perda do filho, Tomás, morto quando ele e um amigo brincavam com uma arma encontrada. Agora o casal precisa decidir se irá agir no processo que pode condenar o responsável pela morte de Tomás.

Por que eu devo assistir?

Muitos deixam de assistir este filme por motivo de crença, mas deixando a opção religiosa de lado, o filme é muito bom e vale apena ser visto.  A atuação dos atores que interpretarão as fases de Chico Xavier foi excelente, em especial Ângelo Antônio, além do cenário usado nas gravações que é muito bonito. Enfim, a história de Chico Xavier é bem interessante e foi contada de uma maneira que não deixa o filme chato ou cansativo, não é atoa que teve um sucesso de público nos cinemas.

Curiosidades:
  1. Filme baseado em uma história real.
  2. Ao todo as filmagens contaram com 135 atores e 90 locações.
  3. A última cena de Chico Xavier a ser rodada teve por locação a cidade natal de Chico Xavier, Uberaba.
  4. Seu lançamento nos cinemas ocorreu em 2 de abril de 2010, data que marca o 100.º aniversário de Chico Xavier.
  5. A equipe revelou que, em uma das cenas que o ator Ângelo Antonio (um dos intérpretes de Chico Xavier) começa a rezar, uma das mulheres que fazia figuração teve a "incorporação" de um espírito.
  6. O produtor de elenco estava à procura de um cachorro vira-lata para filmar uma determinada cena. Enquanto ele andava pelas ruas à procura desse cachorro, um vira-lata o seguia. A perseguição durou até o momento em que o produtor perguntou aos moradores se conheciam aquele animal que estava atrás dele. E eis que se descobre que o nome do cachorro era Chico. E, sim, o insistentemente vira-lata conseguiu seu papel em cena.
Filmes do Mesmo Gênero:

Movie Clip:

Nenhum comentário:

Postar um comentário