sábado, 20 de fevereiro de 2016

O Curioso Caso de Benjamin Button

Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Por que eu devo assistir?

Já imaginou viver uma vida de trás pra frente? A história desse filme é muito boa, a ideia de criar um personagem que nasce velho e vai ficando novo foi genial. Os atores do filme mandaram muito bem nas atuações, e o roteiro foi fantástico. Romance, drama, aventura ..., tudo junto em um filme só.

Curiosidades:
  1. O conto de F. Scott Fitzgerald, no qual “O Curioso Caso de Benjamin Button” foi baseado, foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: "A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18".
  2. Brad Pitt precisava de cinco horas diárias para concluir a maquiagem necessária para o personagem Benjamin Button.
  3. A sequência musical do balé, quando Daisy se apresenta e Benjamin a assiste, é a montagem "Carousel", de Rodgers e Hammerstein. Levando-se em conta a época do lançamento original da obra, presume-se que a sequência do filme se passe entre 1945 e 1947. Além disso, Daisy está dançando o número "Pas De Deux", que faz parte do segundo ato. Isso significa que Benjamin chegou ao teatro com pelo menos duas horas de atraso. 
  4. Seis das sete vezes em que o senhor Daws (Ted Manson) é atingido por um raio são mostradas em preto-e-branco. 
  5. Shiloh Jolie-Pitt, a filha do casal Brad Pitt e Angelina Jolie, faz uma ponta no filme. Ela é o bebê dos personagens Benjamin e Daisy. Shiloh estava com apenas 10 meses de idade na época das filmagens e esta foi sua estreia no cinema.
Filmes do Mesmo Gênero:


Movie Clip:

Nenhum comentário:

Postar um comentário